Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Depoimento: Luisa Bergara

Depoimento: Luisa Bergara

Oi! Me chamo Luisa Bergara, tenho 18 anos e moro no Rio de Janeiro. Em 2018 eu decidi que queria fazer uma viagem diferente de tudo que já tinha vivido antes. Foi então que a ideia de fazer um intercâmbio veio à tona. Minha família gostou muito e por isso falaram que poderiam me ajudar a realizar esse desejo!! Eu tinha 6 destinos em mente, e um deles era a Ilha de Malta. Só de escrever esse nome eu já fico emocionada e cheia de saudades. A minha experiência de intercâmbio com a EF pra Malta foi simplesmente espetacular!

Eu nem conhecia esse destino, nunca nem tinha ouvido falar e foi justamente por esse “desconhecido” que eu me apaixonei.
Sabe aquela ideia de que o intercâmbio é bom porque você vive a cultura de um país, mora com uma família local, tem refeições como um nativo etc? Pois é, tudo isso é muito verdade!! Eu escolhi ficar 1 mês em casa de família e não poderia ter feito uma escolha melhor.

Foi uma imersão cultural tão grande, tão rica e que vou com certeza lembrar pra sempre! A minha família conversava comigo em inglês e às vezes falava até o maltês (idioma nacional de Malta junto com o inglês). Pude experimentar os pratos da culinária típica, conhecer o país e seus lugares históricos, visitar pontos turísticos maravilhosos e ainda aproveitar a Ilha de Gozo – que por sinal foi o melhor passeio que fiz com a EF! As aulas na EF foram tão prazerosas que eu ia pra escola animada e ansiosa!! Foram aulas dinâmicas, com conteúdos novos, com uma didática diferenciada.

Eu nunca imaginei viver um mês da minha vida de forma tão intensa como eu vivi na EF de Malta. Eu chorei, ri, me enrolei no inglês, mas também aprimorei muito o idioma. Eu me perdi nas ruas, mas também montei vários roteiros, conheci as famosas praias de Malta e os grandiosos museus e monumentos históricos. Eu fiz amigos da Alemanha, Panamá, Chile, Peru, Holanda, França, Argentina e outros vários países!

Em um mês de intercâmbio eu ganhei confiança, responsabilidade, autonomia, amigos, vivências, bagagem cultural, experiências e muitas boas memórias. Sou eternamente grata por cada minuto do meu intercâmbio. Obrigada EF Brasil e obrigada EF Malta. Vocês têm todo o meu coração!

Conheça Malta com a EF!Saiba Mais

Compartilhe esse artigo