Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

Depoimento: Carlos Eduardo de Paula

Depoimento: Carlos Eduardo de Paula

Oi! Meu nome é Carlos, tenho 15 anos e sou de Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde que eu tinha 7, 8 anos de idade, eu tinha muita vontade de viajar pra fora pra poder falar outra língua, e essa vontade veio desde cedo, porque comecei a fazer curso de inglês na minha cidade desde 2009, desde os meus 4 aninhos de idade hahahahaha. Por um momento essa vontade de ir pra fora do país tinha “desaparecido”. Porém em 2019 essa vontade veio à tona. Eu e meu avô começamos a pesquisar empresas de intercâmbio, marcávamos reuniões, video calls, telefonemas, e num certo dia, fomos à um shopping daqui da minha cidade, que é um “shopping empresarial” que tem umas 7/8 empresas especificamente de intercâmbios, fizemos visitas em 4 dessas empresas, a EF era uma delas, ela tinha sido a última que eu tinha visitado e é como o ditado diz “o melhor fica pro final…”.

De todas as agências e empresas de educação internacional que visitamos, telefonamos, trocamos emails, nenhuma nos chamou tanta atenção quanto a EF, em relação a tudo, segurança, suporte, flexibilidade, enfim, em tudo… De cara me apaixonei pela empresa. E eu vou contar um pouco do meu destino incrível que foi Santa Bárbara na Califórnia, que foi meu primeiro intercâmbio, com 14 anos em janeiro e fevereiro de 2020.

De primeira, confesso que eu não tinha escolhido essa cidade, Santa Barbara, e admito também que eu nunca tinha ouvido falar dela na minha vida. Minha cabeça sempre esteve focada para o intercâmbio acontecer no Canadá, que fosse em Vancouver ou em Toronto, mas quando eu estava na reunião com a EF, lá naquele shopping que eu falei, a consultora nos apresentou cidades incríveis, nos mostrou fotos, vídeos, nos contou detalhadamente de cada uma das cidades que eu perguntei, enfim, a decisão foi tensa, mas chegou uma hora que eu tinha que decidir. E pelo visto essa cidadezinha na Califórnia tinha tomado meu coração, e eu que fui posso dizer e comprovar pra vocês, que foi a melhor experiência que eu vivi na minha vida até hoje, juro de pé junto! Foi uma experiência inesquecível, a cidade, as pessoas que eu conheci lá, a cultura, a vibe da cidade em si… Aaah, roubou meu coração por completo, real!

Santa Barbara é uma cidade pequena, que fica a 151km (1h e 30min) da grande cidade Los Angeles, é uma escola muito lindinha, que fica no centro da cidade, próximo a restaurantes, bares, lojas de conveniência, farmácias, shopping, lojas de roupa e várias outras coisas. Tive aula com vários professores, e todos eles eram incríveis, um deles eu converso até hoje, e ela sonha em vir ao Brasil hahaha. Santa Barbara foi COM CERTEZA o melhor destino escolhido por mim pra fazer o meu primeiro intercâmbio, uma cidade calma, fofa, com uma energia surreal. E um detalhe sensacional é que a EF é uma escola internacional que recebe intercambistas do mundo todo, e eu fiz amigos do Peru, Chile, Argentina, França, Suíca, Japão, Coréia do Sul, Espanha, Colômbia… E foram pessoas maravilhosas, e o mais legal de tudo era que eram pessoas totalmente diferentes uma das outras, com culturas diferentes, hábitos diferentes, modo de vivência diferente, enfim, tudo diferente, e eu amo isso!

Sinceramente, eu quando tinha chegado na porta da minha host family, eu falei pra mim mesmo: “é, está acontecendo…”, foi uma mistura de milhares de emoções, eu ri muito, chorei muito, me embolei com o inglês também, como eu disse… MUITAAAAS EMOÇÕES!
Todos os momentos que eu vivi lá foram inesqueciveis. Morro de saudades da minha rotina, pegar o ônibus toda manhã, sair pra almoçar com meus amigos, e depois ficar de bobeira pela cidade, andar de bicicleta ou de tricíclo ou ir para o píer da praia assistir ao por do sol. Confesso que de vez em quando umas festinhas também hahaha, nos finais de semana, a gente também podia fazer excursões para Los Angeles, Las Vegas, San Francisco, Disney, Universal, Six Flags e várias outras.

Enfim, além de aprendizado pedagógico e didático, o intercâmbio com a EF me ensinou muitas outras coisas, a ser mais responsável, a ser aberto a coisas novas, a conhecer qualquer coisa que seja, antes de julgar… Eu sou eternamente grato por ter vivenciado 2 meses nesse lugar perfeito e muito especial pra mim, vai ficar pra sempre no meu coração! Foram os 2 meses mais intensos e felizes que eu pude vivenciar, de coração mesmo! Obrigado EF SANTA BARBARA!

Conheça a EF Santa BárbaraSaiba Mais

Compartilhe esse artigo