GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

7 coisas para fazer em Londres no inverno

7 coisas para fazer em Londres no inverno

Repleta de monumentos icônicos, Londres é uma cidade encantadora durante todo o ano. Mas há algo verdadeiramente especial durante o inverno. As ruas brilham com as luzes de Natal, as lojas estão repletas de decorações especiais e todos se agasalham e passeiam pelas ruas cheias de cor e movimento. Aí vão algumas dicas do que você não pode perder na capital inglesa nessa época do ano – 7 coisas para fazer em Londres no inverno.

1. Aproveite a Winter Wonderland no Hyde Park

Todos os invernos, a zona sudeste do Hyde Park é transformada para dar lugar a uma verdadeira celebração natalina. Vista uma daquelas blusas de lã  e prepare-se para muitas luzes, bandas ao vivo, bares com muitas cervejas e vinho tinto em volta de fogueiras e todo o tipo de diversões que você possa imaginar.

2. Patine na Somerset House

A Somerset House é a típica casa governamental inglesa: alta, grandiosa, e encontra-se no centro de Londres, logo após a Downton Abbey. A área externa é transformada em uma pista de gelo para patinagem ao ar livre durante o inverno e o cenário é completo com luzes  e chá de tarde ao pé do Fortnum & Mason. Não existe diversão mais britânica que essa!

3. Patine mais no Museu de História Natural

A pista de gelo do Museu de História Natural (londrinos não se cansam de patinagem no gelo, aparentemente!) é um must do. Menor que a Somerset House, a pista está cercada por árvores cobertas de pequenas luzes douradas e uma imensa árvore de Natal, como um cenário de conta de fadas moderno.

4. Admire as luzes de Natal na Oxford Street

Sejamos honestos: independentemente de quantas vezes você visitar Londres, você vai visitar a Oxford Street e gastar sempre mais que o planejado. Em dezembro a Oxford Street é transformada graças a centenas de milhares de lâmpadas penduradas.

5. Curta o festival de inverno de Southbank

Se você busca algo realmente cool para fazer em Londres, o Festival de Inverno do Southbank é parada obrigatória. Bares e restaurantes ambulantes surgem nas margens do Thames, difundindo cheiros irresistíveis que te deixarão com água na boca por cachorros-quentes, empadas e canecas quentes de vinho tinto. Não esqueça de comprar lembrancinhas de Natal nas lojas de artesanato ou ouvir a Orquestra Filarmônica  tocando clássicos de Natal.

6. Visite a árvore de Natal na Trafalgar Square

Visite a maior árvore de Natal em Londres na Trafalgar Square. Com mais de 20 metros de altura, este pinheiro norueguês aparece todos os anos, desde 1947, como um presente de Oslo: um ‘obrigado’ da Noruega pela assistência da Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial. A árvore impressiona o público e é definitivamente o maior pinheiro festivo que você verá nesta época.

7. Não perca o ano novo às margens do rio Tâmisa

Claro, o inverno não é apenas sobre o Natal: o Ano Novo também se aproxima e Londres não faz celebrações pequenas. Faça uma pausa na festa que estiver e vá ver os fogos-de-artifício na beira do Rio Thames à meia-noite. A London Eye também organiza um show de fogos-de-artifício de todas as cores!

Vá para Londres com a EFIntercâmbio em Londres
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Aprenda um dos 12 idiomas em mais de 50 destinos

Saiba mais