Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 joias escondidas em Malta

10

Desde encontrar praias secretas para desfrutar das águas cristalinas de Malta, conhecer os melhores lugares para encontrar uma xícara de café com vista ou saborear um pastizzi noturno, este guia irá te ajudar a descobrir as joias escondidas da ilha de Malta.

1. Valletta

A capital de Malta é, obviamente, um local popular para começar a sua visita às ilhas. Mas para a autêntica experiência maltesa, desvie-se das ruas movimentadas e perca-se nas sinuosas e bonitas ruelas de Valletta. Aqui, cafés familiares, pequenos restaurantes e lojinhas kitsch estão espalhados, implorando para serem explorados.

2. Vale Ghasri

Malta não tem escassez de belos pontos costeiros para um mergulho, mas o Vale Ghasri, em Gozo, é uma visita obrigatória. Aqui, as águas cristalinas e turquesa correm suavemente através de um vale sinuoso de lados íngremes para criar uma piscina natural isolada em forma de S completa com uma pequena praia de seixos. Também é um ótimo lugar para mergulhadores, já que o riacho esconde várias cavernas subaquáticas impressionantes.

3. A passagem secreta na Igreja de São Gregório

Malta tem seu próprio túnel secreto para rivalizar com as assustadoras catacumbas de Paris; as grossas paredes de pedra da Igreja de São Gregório em Zejtun têm uma passagem escondida no interior, cheia de ossos humanos. Com os esqueletos que se acredita datarem de 1600, a passagem foi escondida por séculos antes de ser redescoberta na década de 1960. Fique atento aos feriados e eventos quando a igreja está aberta para visitantes.

4. Fontanella Tea Garden

Ao visitar a cidade de Mdina, há apenas um lugar para tomar um lanche. O Fontanella Tea Gardenis está situado no alto dos bastiões de pedra da cidade, o que significa que esses cafés ao ar livre oferecem as melhores vistas de Malta. Ah, e também é famoso na ilha por sua deliciosa seleção de bolos caseiros – sim, por favor.

5. Il-Hofra L-Kbira

Se você está procurando um pedaço privado da costa entre as joias escondidas em Malta, Il-Hofra L-Kbira não irá decepcionar. Do estacionamento na falésia acima, a praia fica quase completamente escondida lá embaixo. Águas mornas rasas e uma praia plana e rochosa com uma pequena área de cavernas proporcionando alguma sombra aguardam os visitantes que a encontrarem. Não fica longe da super popular piscina de São Pedro em Marsaxlokk, então você pode desfrutar de sua beleza escondida depois de visitar o local turístico.

6. Crystal Palace Pastizzis Pastizzi

Pastizzi, uma massa folhada macia recheada com ervilhas pastosas ou ricota macia, é o lanche favorito de Malta. Ainda que você as encontre à venda em quase todos os lugares, de bares a vendedores de comida de rua, o Crystal Palace Tea and Coffee Bar se tornou um ícone de pastizzi. Nos arredores de Rabat, este café está aberto praticamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que você possa se preparar a qualquer hora do dia ou da noite.

7. Complexo do Templo Mnajdra Malta

Malta tem uma história rica e longa, então o país possui algumas ruínas romanas incríveis e belos sítios arquitetônicos em ruínas de diferentes períodos de seu passado, muitos dos quais ficam muito cheios com os visitantes. Uma das joias escondidas em Malta entre esses locais é o Complexo do Templo Mnajdra, perto da aldeia de Qrendi, onde um dos três belos templos neolíticos foi construído e projetado em torno dos movimentos do sol. Se puder, planeje sua visita durante um equinócio ou solstício, quando eventos especiais ocorrem nesse lugar.

8. A árvore de Jesus

Sim, esta é literalmente uma árvore que se parece um pouco com Jesus na cruz. A lenda local diz que a árvore mudou de forma após ser atingida por um raio e agora os moradores colocam flores e presentes em homenagem. Depois que caiu por conta de uma tempestade, eles até fixaram o tronco em uma base de concreto, para que sua forma sagrada ainda pudesse ser apreciada. Se você estiver procurando por uma atividade peculiar à tarde, parta para encontrar a árvore nos arredores de Mdina.

9. Frutos do mar em Marsaskala

Não é nenhuma surpresa que os frutos do mar em Malta sejam famosos por deixarem os viajantes com água na boca – com uma enorme variedade de peixes e crustáceos mediterrâneos pescados no mar todos os dias, os pratos aqui dificilmente poderiam ficar mais frescos! Um ótimo lugar para provar pratos locais é na pequena e tranquila vila de pescadores de Marsaskala. Delicie-se com um bife de peixe-espada ou experimente o tradicional espaguete com molho de polvo, antes de caminhar pelo calçadão para ver as coloridas casas dos pescadores e os barcos que balançam no porto.

10. Coral Lagoon

Esta caverna marítima perfeitamente circular com um telhado aberto é B.E.A.utiful. Nade ou ande de caiaque pelo que parece ser uma pequena caverna do mar ao lado de Little Armier Bay e você se encontrará em uma pequena lagoa redonda, abrigando águas azuis brilhantes e cristalinas. Vale a pena chegar cedo, antes que os turistas cheguem – este refúgio altamente Instagramável não vai ficar em segredo por muito mais tempo!

Explore Malta com a EFSaiba Mais