NOSSAS ESCOLAS ESTÃO ABERTAS! Entre em contato para consultar a disponibilidade.

Intercâmbio de Trabalho e Estudo

Interessado em intercâmbio para estudar e trabalhar no exterior?

Conheça nossos programas de au pair nos EUA e intercâmbio em destinos nos quais é possível trabalhar de forma remunerada com o visto de estudante de curso de idiomas, como Irlanda, Malta, Nova Zelândia e Austrália

No entanto, as regras de permissão de trabalho para estudantes estrangeiros podem variar de acordo com a lei de cada país. Por isso, conte com o suporte da EF para escolher o melhor curso e destino de intercâmbio!

Intercâmbio de Trabalho e Estudo
EF Ano de Idiomas no Exterior

EF Ano de Idiomas no Exterior

16 + anos
6, 9 ou 11 meses
Combine idiomas e estudos acadêmicos em uma escola no exterior. Prepare-se para um exame oficial de idiomas e ganhe experiência de trabalho.
Destino: InglaterraEstados UnidosCanadáMaltaAustráliaIrlandaNova ZelândiaSingapuraÁfrica do SulEspanhaCosta RicaFrançaItáliaAlemanhaChinaJapãoCoreia do Sul
EF Idiomas no exterior

EF Idiomas no exterior

16 - 25 anos
2-24 semanas
Aprenda um idioma em uma das 50 escolas EF no exterior. Todas as escolas são certificadas. Início toda segunda-feira.
Destino: InglaterraEstados UnidosCanadáMaltaAustráliaIrlandaNova ZelândiaSingapuraÁfrica do SulEspanhaCosta RicaFrançaItáliaAlemanhaChinaJapãoCoreia do Sul
EF Languages Abroad

EF Languages Abroad

25 + anos
1-24 semanas
Potencialize sua carreira global com um curso de idiomas personalizado no exterior. Desenvolvido para adultos e profissionais.
Destino: InglaterraEstados UnidosCanadáMaltaAustráliaIrlandaNova ZelândiaSingapuraÁfrica do SulEspanhaCosta RicaFrançaItáliaAlemanhaChinaJapãoCoreia do Sul
Cultural Care Au Pair

Cultural Care Au Pair

18 - 26 anos
1 ano
Cuide de crianças em casas de família nos Estados Unidos em troca de benefícios incríveis.
Destino: USA

Por que fazer intercâmbio de estudo e trabalho?

Estudar e trabalhar em outro país permite que você desenvolva habilidades como: capacidade de se adaptar a diferentes ambientes, multilinguismo, bem como construir uma rede de contatos em todo o mundo.

Faça um intercâmbio para estudar e trabalhar no exterior para aumentar sua rede de contatos internacionais, desenvolver suas habilidades sociais se tornar mais independente e seguro de si mesmo.


Quanto custa estudar e trabalhar no exterior?

O preço do intercâmbio pode variar de acordo com o destino, período do curso, tipo de programa, acomodação, entre outros fatores. 

Entre em contato com nossos consultores para saber mais sobre preços ou solicite um orçamento online.

Destinos para estudar e trabalhar no exterior

As regras de permissão de trabalho para estudantes estrangeiros podem variar de acordo com as leis de cada país. Confira algumas informações importantes sobre os principais destinos de intercâmbio para estudo e trabalho remunerado:

Irlanda

De acordo com as leis da Irlanda, estudantes de cursos de inglês da EF com duração acima de 25 semanas podem trabalhar até 20 horas por semana durante as aulas e 40 horas semanais durante as férias no país.

Malta

As regras implementadas pelo governo de Malta permitem que alunos da EF matriculados em cursos de inglês com duração maior que 90 dias trabalhem legalmente no país por até 20 horas semanais.

Austrália

Para trabalhar na Austrália, é necessário estar matriculado em um curso de inglês da EF com duração acima de 14 semanas.

Dessa forma, o estudante obtém autorização para trabalhar no país por até 40 horas quinzenais no período de aulas e horas ilimitadas durante as férias do curso.

Nova Zelândia

Alunos da EF matriculados em cursos com duração mínima de 14 semanas têm direito a trabalhar na Nova Zelândia por até 20 horas mensais no período de aulas e até 40 horas durante as férias.


Como conseguir trabalho no exterior?

A busca por trabalho remunerado no exterior fica sob responsabilidade do estudante, mas a EF oferece orientação e apoio nesse processo. 

Podemos ajudar você a buscar vagas, montar seu currículo e se preparar para entrevistas em outro idioma!

É recomendável que o intercambista tenha ao menos nível intermediário de conhecimento no idioma estrangeiro para enfrentar entrevistas de trabalho.


Au Pair nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a EF oferece um programa específico de Au Pair.

Uma au pair vive com uma família anfitriã americana por um ano, cuidando de seus filhos.

Em troca recebe: acomodação, refeições, um salário semanal, oportunidades de viagem e estudo nos EUA! 


Trabalho voluntário e estágio não remunerado 

Em países como Estados Unidos, Canadá ou Inglaterra, não é possível obter trabalho remunerado em empresas com o visto de estudante de idiomas.

Entretanto, a EF oferece nesses destinos programas de voluntariado e/ou estágio profissional não remunerado combinados com cursos de idiomas.

Fale com nossos consultores para saber mais sobre as opções disponíveis de intercâmbio de trabalho e estudo. Realize o sonho de trabalhar no exterior com a EF!