Listas de vocabulário em inglês | Aprender inglês | EF

Listas de vocabulário em inglês

A língua inglesa possui um vocabulário estimado de 250.000 palavras distintas, e o triplo de sinônimos. Entretanto, a maioria dos professores de inglês afirma que o domínio das 3.000 palavras mais comuns do idioma lhe proporcionará um entendimento de 90% a 95% de jornais, livros, filmes e conversas na língua inglesa. Além disso, com esse vocabulário, você conseguirá facilmente aprender a partir dos mais diversos contextos, para que possa expandir seu vocabulário durante o caminho. O mais importante é escolher os termos corretos para aprender, de modo a obter uma compreensão rápida e não perder tempo.

Conheça as palavras mais comuns primeiro

Uma das formas mais eficazes de priorizar seus estudos sobre o vocabulário inglês é começar pelos termos mais comuns. Os links abaixo fornecem breves listas iniciais, caso você realmente seja principiante. Utilize um dicionário ou outros recursos online para pesquisar o significado de palavras desconhecidas. Os flashcards, sejam eles em papel ou online, ainda representam uma das maneiras mais eficientes de aprender novas palavras. A chave para memorizar o vocabulário inglês é a prática regular.

Aprenda novas palavras de forma lógica

Assim que dominar as breves listas acima, você poderá prosseguir às mais abrangentes, relacionadas abaixo. Lembre-se: embora um falante nativo do inglês possua um vocabulário de 20.000 palavras ou mais, aprender apenas 3.000 palavras é o suficiente para compreender a maior parte da escrita e conversação cotidiana na língua inglesa, contanto que você utilize as listas certas. As listas a seguir são baseadas na frequência das palavras, portanto, você não encontrará termos como "tiger", "skirt" ou "spaghetti", comuns para os estudantes iniciantes, mas não muito úteis. Para aprender inglês de forma mais rápida e eficiente, foque primeiro na memorização dos termos mais comuns, ao invés de termos aleatórios que provavelmente não serão utilizados.