Histórias de nossos high schools internacionais

Spring Break em Belize

Aqui na EF Academy Nova York, valorizamos o ensino em diversas configurações. Seja o aprendizado dentro de uma sala de aula, ou visitando o Museu Americano de História Natural na cidade de Nova York, o aprendizado pode acontecer em qualquer lugar! Uma das experiências únicas que a EF Academy pode oferecer a seus alunos são as excursões fora dos Estados Unidos durante o Spring Break. Neste ano, um grupo de alunos visitou Belize, acompanhados pelo nosso professor de biologia e Diretor de Ciência, o Mr. Stephen Fleming. Lá em Belize, nossos alunos pesquisaram e exploraram os ricos ecossistemas ambientais do país e tiveram a oportunidade de estarem próximos de recifes de coral. Abaixo, segue o depoimento de uma de nossas alunas que participou da excursão contando mais sobre a sua experiência e o que ela mais gostou da viagem:

“Eu cheguei em Belize sem saber como usar um snorkel e um pouco assustada com a ideia de nadar no oceano, mas voltei da excursão com novos amigos e aprendizados, uma experiência muito produtiva. Não só aumentei meu entendimento relacionado à ciências, mas também ganhei conhecimento sobre cultura, história e as ameaças que recifes de coral enfrentam hoje.

A melhor parte desta jornada foi o mergulho noturno. Eu vi em primeira mão como ecossistemas de recifes de coral, que me habituei a ver durante a luz do dia, mudam durante a noite. Nos aventuramos durante uma noite para ver o pôr do sol sobre o mar aguardando a chegada da noite. O horizonte vermelho alaranjado, acompanhado por golfinhos saltando no mar criaram a cena perfeita de um momento inesquecível.

Antes de cada mergulho durante a viagem, nosso guia Dr. Kenneth fazia uma reunião com o grupo explicando a natureza do local de mergulho. Assim, em grupos, nós pulávamos no oceano escuro apenas com uma lanterna para iluminar nosso caminho. Debaixo d’água cada um dos meus movimentos parecia um brilho cintilante a flutuar no oceano. Eu rapidamente percebi que não era eu que estava brilhando, era a bioluminescência do pequeno fitoplâncton na água ao nosso redor. Mesmo que escura, aquela noite foi o momento mais iluminado que já vivenciei e nunca a esquecerei.”

Escrito por: Sandra Martínez Díaz, ex aluna da  EF Academy New York.

Quer estudar no exterior? Saiba mais

Compartilhe esse artigo