Histórias de nossos high schools internacionais

A importância de uma educação global

Você provavelmente já ouviu o termo “cidadão global”. Especialmente em um mundo tão interconectado como o nosso, às vezes parece uma necessidade também se identicar como um. Para aqueles que não sabem, um cidadão global é alguém que se identifica em fazer parte de uma comunidade mundial emergente e cujas ações contribuem para a construção dos valores e práticas dessa comunidade.

Ser um cidadão global

Ao longo da história da humanidade, sempre nos organizamos em comunidades que compartilham valores, idéias, culturas e identidades semelhantes. Isso, por sua vez, ajudou e continua a ajudar a moldar nossas necessidades econômicas, políticas, religiosas e sociais. Mas, no século XXI, como o mundo tem menos barreiras físicas e de comunicação, temos visto um aumento do engajamento global, resultando em cidadãos que anseiam por um sentimento de pertencimento a uma comunidade mundial, em vez de um pequeno grupo.

Na sala de aula, os alunos podem começar a enfrentar questões de independência global através de um curso de economia, diversidade de identidades e culturas em um curso de história, desenvolvimento sustentável em um curso de ciências ambientais e muito mais. As aulas abrangem vários métodos de aprendizagem , como debates e encenações, que estão se tornando uma necessidade crescente para o currículo escolar básico.

Como resultado, o estudantes aprendem a serem alunos de sucesso, indivíduos confiantes, cidadãos responsáveis ​​e colaboradores eficazes. Em geral, isso permitirá que os alunos explorem, desenvolvam e expressem seus próprios valores e opiniões. Eles aperfeiçoarão suas competências de ouvir e respeitar as habilidades e opiniões dos outros, além de serem capazes de fazer escolhas que não apenas os afetam, mas também os outros. Assim, o futuro do mundo está nas mãos dos jovens.

Você se torna mais consciente

Um cidadão global está ciente de que vivemos em uma rede interconectada, onde muitas de nossas ações e escolhas têm impacto localmente, nacionalmente e, muitas vezes, até internacionalmente. Eles são capazes de respeitar a si mesmos, assim como aos outros, independentemente de onde moram.

Um dos resultados de pensar em nível global é notar que as pessoas se tornam mais conscientes a respeito de questões importantes ao redor do mundo. Alguns desses assuntos podem envolver direitos humanos, pluralismo religioso, igualdade de gênero, o estado de direito, proteção ambiental, crescimento econômico sustentável e redução da pobreza.

Você participa da comunidade

Geralmente, um cidadão global tenta ter uma compreensão de como o mundo funciona e tenta se manter bem informado. Eles participam da comunidade em vários níveis, do local ao global, e estão dispostos a agir para tornar o mundo um lugar mais justo e sustentável. É aí que a juventude entra em ação.

Você se torna um solucionador de problemas

Com uma educação de cidadania global, os jovens são capazes de resolver problemas, tomar decisões, pensar criticamente, comunicar ideias de forma eficaz e trabalhar bem com os outros. Isso não só os ajuda pessoal e educativamente, mas profissionalmente também. Assim, uma educação global na sala de aula é primordial. Você tem várias oportunidades para ser flexível, criativo e proativo.

O High School internacional da EF Academy abre um mundo de oportunidades para estudantes de Ensino Médio, proporcionando-lhes uma educação de qualidade no exterior, uma preparação completa para a universidade e um futuro que não conhece fronteiras.

Transforme sua experiência de Ensino Médio!Leia mais

Compartilhe esse artigo