Histórias de nossos high schools internacionais

Como os alunos compartilham suas culturas com seus colegas

Frequentar uma escola como a EF Academy dá a oportunidade única de viver com estudantes do mundo todo. Grande parte do engajamento em uma comunidade internacional é aprender sobre diferentes culturas. Enquanto alguns podem estar familiarizados com o seu país de origem, outros podem o conhecer apenas por filmes ou histórias de férias agradáveis. Esta é uma ótima oportunidade para os alunos discutirem suas culturas e compartilharem seus aspectos favoritos com seus colegas.

Veja como três dos nossos alunos de três câmpus diferentes da EF Academy compartilham suas culturas com seus colegas.

 

Jana Dorozala

Campus: EF Academy Torbay

País de origem: Alemanha

Minha mãe às vezes me envia pacotes e toda vez eu divido com meus colegas de classe. Quando voltei das férias de inverno, desta vez fiz algumas sacolinhas para meus amigos com as comidas alemãs mais típicas e que não são possíveis comprar por aqui. É sempre muito bom ver como meus amigos gostam dessas coisas simples e que são tão normais para mim. Eu fico muito contente em fazê-los felizes compartilhando essas coisas.

 

 

Ansh Anand

Campus: EF Academy Nova Iorque

País de origem: Índia

Vindo de um país como a Índia, fui instigado por uma rica cultura e tradições. Quando cheguei à EF Academy pela primeira vez, fiquei com um pouco de receio de perder contato com minhas raízes à medida que me envolvia cada vez mais com o estilo de vida americano. Mas, no final das contas, consegui difundir minha cultura muito mais do que esperava e não perdi contato com minhas origens. Eu fiz isso acontecer por ser sincero e aberto sobre de onde venho.

Ter conversas com meus amigos sobre como as coisas são em casa, as diferenças entre nossas culturas e compartilhar histórias da minha infância contribuíram para minha experiência multicultural. Dessa forma, pude me familiarizar com as tradições e costumes dos meus amigos, além de espalhar os meus. Além disso, fiz questão de dividir com meus amigos e colegas de quarto alguns dos noodles indianos picantes que eu sempre trago. Isso tornou minha experiência na EF muito melhor e mais inclusiva.

 

Giorgio Cappuccinelli

Campus: EF Academy Oxford

País de origem: Itália

Mesmo que eu seja italiano e eu ame o meu país, também me orgulho de me reconhecer como Sardenho. A Sardenha é a segunda maior ilha italiana e sua cultura e história às vezes diferirem do resto do país. Toda vez que meus colegas me perguntam sobre minha cultura, eu sempre gosto de começar minha descrição da Sardenha brincando com o estereótipo “real” de que temos 3 milhões de ovelhas em nossa ilha, quase 3 para cada habitante.

No entanto, o próximo passo é sempre mostrar para eles fotos das belas costas e praias da Sardenha. Todo mundo sempre fica impressionado com as fotos, que mostram apenas uma parte do charme desses lugares.Sempre que possível, tento compartilhar com eles algumas das comidas que recebo com frequência lá de casa (você conhece as mães italianas). É particularmente gratificante ver como algo que consideramos comum pode ser tão especial para outra pessoa.

Transforme sua experiência de High SchoolSaiba mais

Compartilhe esse artigo