Histórias de nossos high schools internacionais

Clubs prediletos do câmpus: Modelo da ONU em Oxford

Nesta série, iremos explorar alguns dos clubs que os alunos amam do campus. De Modelo ONU a clubes de cozinha, esta é a oportunidade para se inteirar sobre o porquê os alunos tanto gostam dessas atividades. A postagem de hoje é da Alessandra DiNicola, aluna do IB Year 2 na EF Academy Oxford

 


Modelo ONU (MUN) é constituído por discussões e debates sobre tópicos internacionais que impactam diversos países. Apesar de ter a reputação de um simples clube de debate, O MUN vai muito além de discussões e conceitos visionários, o clube ensina os alunos a como negociar, discutir e cooperar.

Entrar no MUN representou uma grande mudança na minha vida. Me juntei ao time quando cheguei à EF Academy. Eu venho da Itália e me mudar para Oxford foi uma experiência única, porque ela me deu a oportunidade de expandir meus horizontes descobrindo novas culturas e melhorando minhas habilidades na língua inglesa.

Eu acredito que minha decisão também foi baseada ao fato de ter começado a sentir que o meu mundo era muito pequeno. Eu percebi que era a hora de crescer e descobrir o mundo ao meu redor. Eu queria me tornar mais responsável e ter a habilidade de me autogerenciar. O MUN foi parte dessa mudança. Eu nunca tinha feito algo parecido antes, então no começo, era insegura e ficava assustada para expressar pensamentos articulados em um idioma que não fosse o meu nativo.

Entretanto, no longo prazo, O MUN me ajudou a desenvolver novas habilidades. Ganhei confiança para falar em frente a um público considerável, aprendi a pesquisar a informação correta para sustentar meus argumentos e também a considerar diferentes perspectivas para apoiar meu ponto de vista.

A conferência do MUN em Cambridge, onde participei do comitê ONU Mulheres representando a Argentina foi essencial para meu caminho no club. De fato, no momento em que me levantei na conferência apresentando meu discurso de abertura, me senti confiante em minha capacidade e em minhas habilidades para lidar com dificuldades.

MUN não são apenas debates, é uma forma de desenvolver uma parte do seu conhecimento, assim como parte da sua autoestima, se engajando em problemas que afetam o mundo diariamente. Para mim, o MUN representa a importância abraçar novas experiências, com o objetivo de desenvolver novas competências e se adaptar no ambiente internacional.

 

Conheça os Clubs & Activities da EF Academy Oxford Saiba mais

Compartilhe esse artigo