Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
Menu

10 gírias em Inglês que você precisa saber em 2020

10

Com um novo ano, vem uma série de gírias novas e, muitas vezes, desconcertantes. Tão rapidamente quanto elas vêm, elas parecem desaparecer, banidas para as profundezas dos termos “constrangedores” que não deveriam ser proferidos. Ao aprender inglês, muitas vezes é difícil saber quais são os termos que estão sendo usados e quais devem ser deixados enterrados. Mas não se preocupe – nós ajudamos você! Confira as 10 gírias em inglês que você precisa saber em 2020, com termos que variam de engraçado a simplesmente esquisito.

1. Hate to see

Uma combinação compreensível de constrangimento e decepção, esta frase pode ser usada como uma reação a uma situação abaixo da ideal. Digamos que seu amigo colou em um teste e foi pego em flagrante, você pode dizer que você “hate to see it”. Misture com um suspiro e um encolher de ombros simpático e você estará no caminho certo.

2. Ok, boomer

Esta frase em particular causou um certo tumulto nas redes sociais. Ao dispensar alguém mais velho (mais comumente da geração Baby Boomer), os Millenials e a Geração Z começaram a lançar um “ok, boomer”.

Por exemplo, se uma pessoa mais velha te encurralar e dizer “quando eu tinha sua idade, líamos livros e saíamos em vez de ficar olhando para telas por horas a fio” sua resposta pode ser “ok, boomer”. Uma forma um tanto atrevida, mas no geral bem-humorada, de responder as brincadeiras dos mais velhos.

3. Cap

“To cap” é essencialmente mentir. Essa frase em particular pode ser usada em situações de ceticismo (“he’s capping”) ou para convencer alguém da legitimidade de sua declaração (“no cap”). Como um bônus adicional, se você sentir que seu amigo não está dizendo a verdade, você pode simplesmente enviar a ele o emoji do boné de beisebol e ainda assim transmitir sua mensagem.

4. Basic

Das gírias em inglês desse texto, essa tem estado em cena há algum tempo, mas parece ter resistido ao teste do tempo. “Basic” é mais comumente usado para se referir a coisas que podem ser consideradas extremamente convencionais. Tem uma conotação um pouco sarcástica, então combina perfeitamente com um revirar de olhos mal-humorado.

5. Retweet

Eu sei o que vocês estão pensando, esta aqui é praticamente anciã. Mas em vez de se referir ao ato de retuitar a postagem de alguém no Twitter, esse termo tem sido mais usado recentemente para expressar concordância. Portanto, se alguém disser algo com que você concorda totalmente, em vez de dizer “yes, I agree”, você simplesmente diz “retweet”. Afinal, quem ainda tem tempo para frases de três palavras, não é?

6. Fit

Falando em economizar tempo, o termo “fit” é a abreviação de “outfit”, que quer dizer roupa. O prefixo “out” foi removida às pressas em algum ponto, por razões que permanecem um tanto quanto indefinidas. Portanto, em vez de elogiar alguém por sua “outfit”, você pode simplesmente declarar “cute fit”, que tem o mesmo efeito.

7. FR

Outra abreviatura, “FR” é uma abreviação de “For Real”, que pode significar uma infinidade de coisas, desde enfatizar que o que você está dizendo é verdade até questionar a veracidade da história de alguém. Este é, obviamente, limitado a conversas de texto. A menos que você esteja se sentindo corajoso e gostaria de tentar pronunciar isso em voz alta.

8. Canceled

Embora essa palavra normalmente se refira a coisas como trens ou programas de TV, atualmente tudo pode ser cancelado. Se uma celebridade disser algo escandaloso ou se revelar um indivíduo problemático, ela pode ser declarada “canceled”. Burger King acidentalmente colocou carne em um hambúrguer vegetariano? Eles estão “canceled”. Entretanto, quer essas pessoas/coisas/instituições continuem ou não canceladas, isso é, na maioria das vezes, irrelevante.

9. Clout

De acordo com o Dicionário Oxford, uma das definições oficiais desta palavra é “poder e influência sobre outras pessoas ou eventos”. O que isso passou a significar nas redes sociais não está muito longe dessa definição, principalmente se referindo à fama de Influencers e YouTubers. Alguém que está “chasing clout” é, portanto, alguém que está simplesmente atrás de mais seguidores ou que está procurando por mais oportunidades que os trarão influência.

10. And I oop

Esta joia veio de um vídeo de Jasmine Masters, uma das competidoras no popular show RuPaul’s Drag Race. Masters estava prestes a começar outra frase quando ela se machucou de repente, então sua próxima frase foi cortada abruptamente, e assim nasceu “and I oop-”. Dentre as gírias em inglês, essa é usada principalmente para acompanhar uma mancada. Por exemplo, se alguém deixa o telefone cair, eles podem dizer “and I oop”.

Coloque o seu novo vocabulário em práticaSaiba Mais