Histórias de nossos high schools internacionais

3 benefícios de estudar no exterior

Como um número cada vez maior de estudantes está realizando seus estudos em outro país, aprendemos mais sobre quais ensinamentos os aguardam em seu novo lar. É claro que estudar no exterior tem seus benefícios – todo ano as melhores universidades ao redor do mundo estão aceitando cada vez mais estudantes internacionais – mas o que exatamente torna estudantes internacionais melhores alunos e candidatos mais fortes para universidades?

A diversidade da experiência

Estudantes que se desafiam e saem da sua zona de conforto são atraentes para as universidades. Um aluno que já frequentou uma escola internacional vai ter passado por diversas experiências e estará cercado de culturas diferentes. Eles estão mais preparados para “o mundo lá fora” e terão desenvolvido maior curiosidade, assim como uma mente mais aberta e uma personalidade mais receptiva à diversidade.

Independência

Um dos grandes benefícios de estudar no exterior é que, naturalmente, você será mais independente. Sem poder depender dos seus pais ou família para tudo, muitas das tarefas e responsabilidades que um jovem aprende na universidade vão ser super fáceis para um estudante internacional. Gerenciar seus próprios horários de estudo, tempo livre, gastos, atividades e tarefas fará com que você se torne mais maturo, de uma maneira que talvez você não se desenvolvesse em casa.

Competências linguísticas de Inglês

Com muitas das melhores universidades do mundo lecionando em inglês, faz sentido que, se você está determinado a estudar com os melhores, que você aperfeiçoe seu inglês. Não há melhor maneira de aprender do que estando imerso na nova língua. Além disso, o inglês é um passaporte global: não importa onde você nasceu, ele te permitirá viajar para onde você quiser.

Mas estas foram apenas três ideias. Estudantes que estão preparados para estudar internacionalmente criarão uma rede de amigos do mundo inteiro, estarão insipirados por novos ambientes e diferentes perspectivas, aprendendo a ter um olhar global e fora da sua prórpria realidade. A conclusão é que, no final das contas, estudar no exterior é um benefício em si, e é uma das melhores maneiras de começar a sua carreira.

Sua aventura começa aqui Saiba mais

Compartilhe esse artigo