EF Academy Blog
Histórias de nossos high schools internacionais
MenuCarreiras na EF

10 escolas do cinema / TV que desejamos ter frequentado

10 escolas do cinema / TV que desejamos ter frequentado

Se você acabou de voltar para a escola depois do verão e sonha com todos os seus lugares preferidos, aqui está nosso guia prático das melhores escolas de ficção no Reino Unido e nos EUA.

  1. Escola Constance Billard para Meninas (Gossip Girl)

Constance Billard era a escola particular de elite no Upper East Side de Manhattan, onde Serena e Blair passavam seus dias tramando, fazendo (e desefazendo) amizades e se apaixonando pelos garotos do St. Jude’s. Essa seria uma ótima escola para frequentar, não apenas porque todos ali pareciam supermodelos, mas também porque parecia ótimo para levar crianças para as universidades da Ivy League. Os estudantes podem visitar o campus de Yale e participar de mixers com os melhores professores da universidade, enquanto experimentam as luzes e a agitação de Nova York.

  1. Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (Harry Potter)

Claro, todos nós desejamos que tivéssemos recebido a carta de aceitação para Hogwarts. Esta escola tem tudo; professores que realmente se preocupam com seus alunos, paisagens incríveis com castelo assustador e florestas extensas, salas comuns e dormitórios incríveis, trolls nas masmorras – e a mágica, que é legal também. As casas separadas em Hogwarts também parecem ótimas para criar amizades com pessoas que pensam da mesma forma e para adicionar um pouco de competição a esses jogos de quadribol.

  1. Escola Secundária de Riverdale (Riverdale)

Se você pode olhar além dos terríveis assassinatos, dos vilões sinistros e das guerras de gangues, a Riverdale High School pode ser bastante atraente. Esta escola de cidade pequena nos EUA tem uma equipe de torcida ativa, um coral na escola e a banda ‘Josie and the Pussy Cats’, um jornal de estudantes e uma grande variedade de esportes como as equipes de futebol e luta livre. Essa escola realmente oferece uma atividade extra-curricular para todos, por isso, se você conseguiu se formar, evitando por pouco o ‘Capuz Negro’ e o ‘Homem dos Doces’, provavelmente sairia com uma aplicação de faculdade de ‘matar’.

  1. Rydell High School (Grease)

Além das músicas cativantes e das arquibancadas americanas clássicas, a Rydell High School tem o charme adicional de ser ambientada no Golden State of California. Sandy e Danny passam o verão na praia e as noites no cinema drive-thru. As Pink Ladies dormem em uma casa em East Hollywood, enquanto os T-Birds se preparam para correr sob o sol glorioso do rio Los Angeles. Há encontros com milk-shake, um baile e uma corrida, portanto, para quem sonha com a experiência típica da escola americana, Rydell pode ser perfeita.

  1. Escola de St. Trinian (St Trinian’s)

Embora a St Trinian’s School seja a antítese da escola típica de garotas elegantes, na verdade ela tem uma história semelhante a alguns dos mais prestigiados boarding schools da Inglaterra. No total, existem seis filmes que datam de 1954 a 2007, tornando St Trinian’s tão antigo e bem estabelecido quanto algumas das escolas mais tradicionais do país. Enquanto o caos é abundante e os professores podem jogar e beber, não há nada como um pouco de história e orgulho escolar para reunir todos. Se você está procurando espírito escolar (e gosta de suas chances no campo de lacrosse!), essa pode ser a sua escola.

  1. William Mckinley High (Glee)

Se professores como Will Schuester, Sue Sylvester e Sheldon Beiste não são suficientes para fazer você desejar participar da William Mckinley High, então talvez você possa se deixar levar pela dedicação dessa escola às artes. O Glee Club ensaia quase todos os dias, compete em todo o país e dá a cada aluno seu tempo para brilhar. Também notamos que muitos de seus ex-alunos passaram a fazer grandes coisas: Lea Michelle (Rachel Berry) lançou dois álbuns, Chris Colfer (Kurt Hummel) escreveu vários livros infatis, e Dianna Agron (Quinn Fabray) estrelou em um videoclipe de ‘I’m Not the Only One’, de Sam Smith.

  1. Sunnydale High (Buffy, a Caçadora de Vampiros)

Essa escola pode perder alguns pontos para os demônios e vampiros, mas tem um professor treinando um de seus colegas para lutar contra eles (para que você nem perceba que algo está errado). Você também pode considerar que, enquanto fica na ensolarada Califórnia, o ensino médio fica no topo de uma ‘Hellmouth’ ou porta de entrada para os reinos demoníacos. Provavelmente também vale a pena notar que, em um episódio, alguém (ou algo) está colhendo órgãos de crianças envolvidas em um show de talentos … De fato, talvez seja necessário reconsiderar este …

  1. New Trier High School (The Breakfast Club)

Talvez esta escola use a detenção durante todo o sábado como punição, mas também leva um grupo de estudantes a se conectar e perceber que estão enfrentando problemas semelhantes. A amizade e camaradagem no The Breakfast Club é o que torna esta escola excelente. Essas crianças dedicam tempo para ouvir umas às outras enquanto aprendem a olhar além dos estereótipos com os quais muitas crianças do ensino médio são marcadas. No final deste filme, é bastante claro que a New Trier High School pode estar a caminho de mudar para melhor.

  1. Roundview (Skins)

No número nove, está o Roundview College, da série de sucesso Skins, que retratou os adolescentes britânicos se comportando mal. No Roundview College, os alunos governavam a escola usando jeans clássicos e jeans baixos. Nos fins de semana, eles causavam estragos em Bristol, no sudoeste da Inglaterra, jantando na loja de conveniência e ficando fora até tarde o suficiente para ver o sol nascer. Pode não ter sido a melhor escola para aprender ou trabalhar duro, mas certamente essas amizades também valem alguma coisa.

  1. East High School (High School Musical)

Por fim, a East High School do filme de sucesso “High School Musical” – que estávamos interessados ​​em aprender é uma escola real com o mesmo nome em Salt Lake City, Utah. Embora não possamos garantir que seus alunos começarão espontaneamente um musical ou a dançar break durante o treino de basquete, essa é uma escola na qual poderíamos realmente participar. Os estudantes em Utah também têm acesso a cinco parques nacionais, uma cidade animada e uma indústria de cerveja artesanal em expansão (embora, infelizmente, não Zac Efron).