Insights sobre o aprendizado de idiomas nas empresas

Você oferece uma employee experience consistente globalmente?

As pessoas são o maior patrimônio de uma organização. No entanto, nem sempre a experiência do profissional recebe a atenção que merece. Se você deseja atrair e reter funcionários em escala internacional, o desenvolvimento de políticas consistentes será o primeiro passo.

A Employee Experience é desenvolvida durante todo o ciclo de vida dos funcionários?

A experiência dos funcionários deve ser desenvolvida durante o processo de contratação, enquanto trabalha na empresa e quando saem dela. Cada interação individual de um profissional com uma organização desempenha seu papel na experiência do funcionário e, portanto, é significativa. Ele pode ser influenciado por tudo, desde a marca do seu empregador até a cultura da organização, o que inclui a disponibilidade de oportunidades de desenvolvimento.

Garantir que essa experiência seja consistente em toda a empresa é relativamente simples para empresas com base em um único local ou país. É uma proposta muito mais complicada para aqueles que operam em vários sites ou internacionalmente. Nesse caso, diferentes culturas, estilos de gerenciamento e formas de comunicação têm seu próprio impacto na experiência da empresa.

Então, para fazer as pessoas realmente sentirem que estão trabalhando para uma única organização com valores, uma missão e uma visão com as quais possam se interessar, é importante encontrar um equilíbrio entre o controle central e a flexibilidade local. Por exemplo, é crucial garantir que as comunicações centralizadas sejam claras e consistentes para todos os funcionários. Mas também os gerentes dos países têm autonomia para tomar decisões relevantes exclusivamente localmente.

Grande parte desse processo envolve confiança, permitindo que os indivíduos assumam a responsabilidade por seus próprios resultados. Mas reservar um tempo para esclarecer as prioridades corporativas e o que é alcançável também não faz mal, a fim de definir expectativas significativas.

Internal training programs can be a useful tool to provide consistent guidelines worldwide and to support managers in developing the soft skills vital to promoting staff engagement.

Os programas de treinamento podem ser uma ferramenta útil para fornecer diretrizes consistentes em todo o mundo e para apoiar os gerentes no desenvolvimento de habilidades sociais vitais para promover o engajamento da equipe.

As pesquisas de satisfação de funcionários também podem ser valiosas para ajudar uma organização a entender o que precisa ser melhorado, o que pode destacar inconsistências em diferentes regiões. Grandes experiências são criadas quando as empresas reservam um tempo para considerar as necessidades de seus funcionários atuais e futuros em cada estágio do ciclo de vida dos funcionários.

Cada empresa tem sua própria cultura de trabalho e deve promover uma experiência única para os seus funcionários por trás disso.

 

Para descobrir como a EF faz isso, confira este artigo do nosso Chief Culture Officer, Ming Chen.

Compartilhe esse artigo