Insights sobre o aprendizado de idiomas nas empresas

Mudando vidas nas Maldivas, um professor de cada vez

Conheça a Fathimath Shaaira. Ela está ensinando inglês e ciências na escola primária na República das Maldivas e é uma das 1.000 professoras que participaram do programa de treinamento em idiomas da EF, executado em colaboração com o Ministério de Educação das Maldivas. A iniciativa permitiu que professores em escolas financiadas pelo estado utilizassem a escola de inglês online da EF para melhorar suas habilidades no idioma e se tornassem professores mais bem preparados.

Nós nos encontramos com Fathimath para saber mais sobre sua jornada de aprendizado em inglês e sobre o tempo que ela passou em Cambridge.

Conte-nos um pouco sobre você

Eu sou de uma pequena ilha nas Maldivas chamada Lhohi, onde trabalho como professora primária. A ilha de Lhohi é muito pequena, com uma população de cerca de 1.000 pessoas, o que significa que temos um adorável senso de comunidade e eu conheço muitos dos meus alunos fora da escola. A escola primária onde eu leciono tem cerca de 120 alunos e eu sou responsável por ensinar inglês e ciências aos de 10 e 11 anos. Eu realmente gosto de ensinar ambos os assuntos, mas se eu tivesse que escolher, a ciência seria a minha favorita!

Conte-nos um pouco sobre o programa de treinamento em idiomas da EF?

Eu soube pela primeira vez sobre o projeto de idiomas através do meu diretor e 8 professores da minha escola participaram do programa. O programa de idiomas proporcionou a mim e aos meus colegas professores uma fantástica oportunidade de melhorar nossas habilidades no idioma. Eu tenho estudado com a EF por seis meses e durante esse tempo eu progredi do nível 8 para o nível 16, o nível mais alto possível na escola virtual English Live. Eu completei todos as atividades de auto estudo e participei de muitas das aulas de conversão em grupo, que são ilimitadas.

How did you find studying English online with EF? O que você achou de estudar inglês virtual com a EF?

A new school curriculum has been introduced in the Maldives which means it is a very busy time for us teachers! Being able to learn online has meant we have a lot of flexibility to fit our learning into our busy schedules. The ability to access courses on my mobile phone gives me extra flexibility and means I can access my training no matter where I am. I can even complete courses whilst I am at the beach!
Um novo currículo escolar foi introduzido nas Maldivas, o que significa que é um momento bem conturbado para nós professores! Ser capaz de aprender online significa que temos muita flexibilidade para encaixar nosso aprendizado em nossas agendas lotadas. A possibilidade de acessar cursos no meu celular me dá flexibilidade extra e significa que posso acessar meu treinamento, não importa onde eu esteja. Eu posso até completar cursos enquanto estou na praia!

O que você mais gostou no curso?

Minha parte favorita do programa de treinamento de idiomas da EF tem sido as aulas em grupo. Tem sido maravilhoso conhecer pessoas de todo o mundo durante essas aulas. Os professores que que conduzem as aulas realmente te conhecem e estão sempre animados em saber que eu sou das Maldivas, eles sempre me fazem muitas perguntas sobre nós! Eu também gostei das aulas particulares com os professores. Além de poder falar sobre temas específicos do meu interesse, os professores fornecem um feedback extenso que realmente ajuda meu aprendizado.

Conte-nos sobre sua experiência no EF International Language Campus em Cambridge.

Eu amei meu tempo no centro de idiomas da EF em Cambridge. Nunca sonhei que seria capaz de vir a Cambridge, por isso estou muito feliz por ter podido visitá-lo. Todos no centro de idiomas foram gentis e prestativos. Eu tive uma agenda muito ocupada com muitas aulas, mas consegui participar de algumas atividades sociais. Eu tive a sorte de conhecer pessoas de todo o mundo e fiz alguns amigos maravilhosos.

Esta é a sua primeira vez no exterior?

Sim! Esta é a primeira vez que estive no exterior, então foi uma grande aventura para a Inglaterra! Eu levei 12 horas para chegar a Cambridge das Maldivas, então foi uma viagem muito longa para minha primeira viagem ao exterior. Eu também tive que me acostumar com o clima frio na Inglaterra, é muito diferente das Maldivas!

Como você usará o que aprendeu com a EF nas suas aulas quando voltar para as Maldivas?

Minha família e amigos nas Maldivas têm me apoiado muito em Cambridge e eles mal podem esperar para ouvir tudo o que eu tenho feito e aprendido. Eu também estou muito ansiosa para compartilhar minhas experiências com alunos e colegas professores da minha escola. Tudo o que aprendi enquanto estive em Cambridge vai me ajudar no meu ensino.

Jornada de aprendizado em Inglês

Compartilhe esse artigo