Insights sobre o aprendizado de idiomas nas empresas

Como influenciar a visão de seus funcionários sobre o treinamento

Aqui estão algumas dicas práticas para ajudá-lo a desenvolver um programa de treinamento eficaz da empresa e criar um ambiente de trabalho amigável para o treinamento de idiomas:

Use alunos destaque

Algum dos seus alunos se destacou com um melhor desempenho? Se sua resposta for sim, esta é uma ótima oportunidade para usar estes profissionais como modelos para o resto de seus funcionários.

Os melhores desempenhos podem fornecer insights valiosos sobre sua mentalidade e métodos de treinamento. Entreviste esses alunos e veja se existem melhores práticas para outros funcionários.

Se os seus funcionários de melhor desempenho estiverem felizes em serem embaixadores do programa, peça-lhes que escrevam um artigo para dividir a sua experiência e benefícios para os outros alunos.

Enfrente os medos

Lembre-se de que algumas pessoas enfrentam dificuldades com o não familiar. Por isso, é importante ter tempo para garantir que todos estejam confortáveis com o programa de treinamento que você escolheu.

Workshops de lançamento podem ajudar a construir familiaridade com o programa de treinamento, orientando seus funcionários através da funcionalidade. Crie um ambiente aberto onde as pessoas se sintam à vontade para fazer perguntas ou expor suas preocupações.

Defina objetivos alcançáveis

Definir uma meta final e avaliar o progresso ao longo do caminho pode ser uma estratégia eficaz para mudar a mentalidade de um funcionário em relação à aprendizagem.

Incentive seus funcionários a acompanhar o progresso deles e a monitorar as novas habilidades que aprenderam. Instigue iniciativas que permitam aos seus alunos ver suaevolução, por exemplo participando de uma reunião em inglês ou fazendo uma apresentação em inglês.

Promova o engajamento

Promover ações de engajamento entre seus funcionários é essencial para o sucesso de seu programa de treinamento. Comunicar o propósito da capacitação, conexão com o negócio e as razões por trás da escolha da formação é uma estratégia eficaz para alcançar este passo.
Explique os benefícios do programa de treinamento escolhido e o que você espera que eles ganhem com isso. Isso ajudará a criar entusiasmo e adesão em nível pessoal e profissional.

Promova a mudança

Depois de ter mudado com sucesso a mentalidade a respeito do treinamento e desenvolvimento em sua organização, é importante fazer essa mudança, incorporando-a à sua cultura corporativa. Isso pode ser alcançado por meio de comunicação altamente visível e frequente em toda a sua organização. O marketing interno é essencial para garantir que você comunique histórias de sucesso de treinamento em toda a sua organização e terá certeza de ver os resultados.

Também é importante que a equipe de liderança da sua organização apoie visivelmente os programas de treinamento e comunique como isso se relaciona com a missão e a visão corporativa.

Se você quiser saber mais sobre como criar um programa de treinamento eficaz para a empresa, faça o download do nosso e-book: Como criar mentes positivas para a aprendizagem

Compartilhe esse artigo