Insights sobre o aprendizado de idiomas nas empresas

Futura prova que sua empresa precisa: Superar a crise de talentos

As Empresas internacionais de hoje têm uma dinâmica de trabalho muito diferente em comparação com o passado, o que requer novas estratégias de liderança, talentos e gestão do RH. Os desafios atuais de gerenciamento de talentos são dramaticamente diferentes daqueles enfrentados pelas empresas há alguns anos.

Não é de admirar, portanto, que a criação de uma força de trabalho mais competitiva e adequada ao propósito da companhia, em um mundo que está mudando tão rapidamente, está no topo de todas as agendas da alta gestão. Uma estratégia de gestão de talentos ineficiente prejudica o crescimento e a lucratividade das empresas. Se as organizações não puderem contratar as pessoas certas, elas não alcançarão os objetivos do negócio. Por outro lado, se as empresas não conseguirem engajar e motivar os que contratam, então o negócio irá falhar muito rapidamente.

Líderes empresariais temem que a concorrência fique mais acirrada nos próximos 5 a 10 anos. Então, o que você pode fazer para assumir o controle da crise de talentos?

Aqui estão algumas estratégias que você pode considerar como um líder de negócios para superar a crise de talentos:

Atraindo talentos

Muitas organizações estão procurando novas formas de atrair talentos que reflitam as expectativas de construção de uma força de trabalho mais moderna. Benefícios como planos de desenvolvimento pessoal, oportunidades internacionais, espaços de trabalho flexíveis e colaborativos são táticas populares para organizações que tentam atrair novos talentos.
Internacionalizando a equipe

As organizações estão enfrentando um aumento da concorrência global ao internacionalizar suas equipes. Iniciativas como treinamento de idiomas, planos de desenvolvimento de carreira e apoio para se adaptar culturalmente são todas as abordagens que as organizações podem adotar para atrair esse talento.

Dê uma olhada nos resultados de nossa pesquisa global com mais de 600 executivos de organizações globais. Veja como eles planejam atrair talentos internacionais para suas empresas:

crise de talentos

 

Adaptando-se às novas tendências de trabalho

Para permanecerem competitivas, as empresas precisam se adaptar às novas tendências do mercado. Há uma expectativa crescente dos talentos de que as organizações concedam flexibilidade aos seus funcionários em questões como o horário de trabalho. Outras organizações precisarão se adaptar para incluir funcionários multilíngues, maior controle na gestão e proteção de funcionários que precisam manter o contato direto com o computador e trabalhar remotamente.

gestão de talentos

 

Construindo uma força de trabalho qualificada e adaptável

As empresas devem estar dispostas a aceitar a mudança e entender as necessidades e a natureza mutável dos seus profissionais. Líderes empresariais acreditam que a equipe ideal em cinco a dez anos será mais multilíngue, altamente qualificada, flexível e aberta a questões como mobilidade. Você está pronto para esse novo perfil de time mais dinâmico e flexível?

Os desafios que os profissionais de RH enfrentam para atrair talentos e adaptar-se às mudanças nas tendências na gestão de pessoas devem aumentar nos próximos anos. Como tal, é mais importante do que nunca que as organizações enfrentem esses desafios olhando para frente e concentrando-se nestes quatro principais pontos identificados pelo estudo da Education First.

Para saber mais sobre como você pode atrair e gerenciar um Talent Crunch, faça download do relatório.

Atraia e gerencie um Talent Crunch Saiba mais

Compartilhe esse artigo