Insights sobre o aprendizado de idiomas nas empresas

10 maneiras de aumentar a motivação dos funcionários em um programa de treinamento

Você está fazendo a sua parte para garantir que seus funcionários permaneçam motivados?
Não é segredo que manter a motivação dos funcionários é vital para o sucesso dos negócios.

Mas como mantemos nossos funcionários motivados? Aproveitando de algumas técnicas simples, você pode realmente ajudar seus funcionários a progredirem com seu treinamento, aprimorando seu próprio desempenho pessoal e, muito importante, apoiando o negócio no cumprimento de seus objetivos.

Aqui estão 10 dicas e técnicas para que têm como propósito aumentar a motivação dos funcionários durante seus programas de treinamento:

1 – Seja Social

Criar um ambiente virtual de aprendizado pode gerar um canal aberto em que todos os alunos se sintam confiantes fazendo perguntas. Os profissionais podem usar esta comunidade para motivar uns aos outros, compartilhando as suas experiências e discutindo seu progresso e melhores práticas.Organizar eventos como um “almoço inglês” para os alunos também pode ser uma maneira divertida de motivar os funcionários. Forneça algumas iguarias inglesas para estimular a conversação – em inglês, é claro!

2 – Mantenha as coisas simples

Incentive os funcionários a dar um passo de cada vez. Concentre-se na trilha de aprendizado estabelecida, considerando o estágio atual em que eles estão e destaque as principais metas de aprendizado nos quais eles estão próximos. Dessa forma, eles se sentirão confiantes de que estão fazendo um bom progresso sem ficarem sobrecarregados.

3 – Crie uma rede de suporte

Identifique alunos de alto desempenho e peça que se tornem embaixadores do programa. Eles podem compartilhar suas experiências positivas com os colegas e fornecer motivação adicional e apoio quando necessário
A criação de uma rede de apoio composta por mentores ou colegas de equipe pode fornecer aos alunos orientações adicionais e a chance de fazer perguntas à medida que o treinamento progride.

4 – Vincule uma tarefa difícil a uma recompensa

Outra maneira importante de aumentar a motivação dos profissionais é procurar formas de recompensar seus alunos quando eles atingirem marcos-chave em sua jornada de aprendizado. Isso ajudará a incutir um senso de realização e motivá-los a alcançar o próximo passo.
As recompensas podem incluir pequenos prêmios para atingir metas de aprendizado ou uma cerimônia de formatura onde os alunos recebem um certificado após a conclusão do programa com a participação, por exemplo, de um membro da alta gestão.

5 – Tenha um plano de comunicação regular

O envio de lembretes e avisos de treinamento regulares ajudará seus alunos a permanecerem no caminho certo.
Pode ser útil adaptar essas mensagens dependendo do comportamento do aluno. Por exemplo, se um aluno não tiver participado de nenhuma aula de conversação, você poderá enviar uma mensagem descrevendo os benefícios da participação. Você também pode incentivá-los a entrar em contato se tiverem alguma dúvida ou preocupação.

6 – Link de treinamento com as tarefas e atividades diárias

Vincular o treinamento às tarefas e objetivos do dia-a-dia de seus funcionários pode ajudar a incentivar o aprendizado.
Por exemplo, eles poderiam pensar em como seus estudos serão úteis para as próximas reuniões, teleconferências ou eventos.

7 – Acompanhe o progresso

Reconhecer o progresso do treinamento de seus funcionários pode ser um fator-chave para manter a motivação dos funcionários.
Organize catch-ups regulares com os funcionários e considere envolver os supervisores também. Dessa forma, eles estarão cientes do que o funcionário alcançou e de como incentivar o aluno a alcançar o próximo passo na trilha de treinamento.

8 – Incentive o seu tive.

Incentivar os funcionários a atingir metas ou objetivos específicos em todo o programa de treinamento pode ser uma ótima fonte de motivação. Incentivos podem incluir prêmios, certificados ou bônus financeiros. Além disso, a sua empresa pode considerar o desempenho no programa em outras áreas como mobilidade, expatriação, transferências ou até mesmo promoções.

9 – Considere aplicar penalidades

As penalidades podem ser usadas para incentivar a equipe a se concentrar em completar a trilha de aprendizado, mas recomendamos que elas sejam usadas com parcimônia.
Criar uma estrutura de penalidade que é supervisionada pelos gestores diretos, o que inclui análises de desempenho para alvos de baixa utilização ou perdidos, pode ser uma maneira eficaz de aumentar o engajamento.

10 – Mostre segurança

Alguns profissionais podem encontrar dificuldade no aprendizado totalmente independente e possibilidade de participação de uma aula de conversação internacionais.
Oferecer segurança aos seus alunos pode ajudar a tornar a transição mais tranquila. Um método seria permitir que os alunos ingressassem em uma aula de conversação pela primeira vez para ouvir a turma. Isso permitirá que eles se familiarizem com o formato e se sintam confiantes em futuras aulas.

Clique aqui para fazer o download do nosso e-book: Como aumentar a motivação de seus funcionários nos treinamentos online

Compartilhe esse artigo