EF Pro Cycling

A EF Education First entrou no mundo do ciclismo profissional com a aquisição de uma equipe UCI WorldTour – oficialmente conhecida como EF Education First Pro Cycling.

Os ciclistas do Team Argyle já foram perseguidos por fãs pelas ruas de Tóquio e aplaudidos por milhares de pessoas em corridas como o Tour de France. Porém, quando um novo patrocinador se retirou do acordo com a equipe em 2018, parecia o fim da estrada. A EF então soube da iniciativa de "crowdfunding" para salvar o time e testemunhou o incrivel apoio dos fãs do mundo inteiro através da campanha #SaveArgyle, decidindo intervir e tornar a equipe o mais novo membro da família de empresas EF.

Nós ficamos emocionados pela força que o ciclismo tem de unir pessoas de diversas origens, de uma forma divertida, pacífica e amigável, para alcançar feitos extraordinários no esporte", disse Edward Hult, CEO da EF Education First North America. "Isso está em perfeito alinhamento com a missão da EF de abrir o mundo através da educação e com o nosso compromisso de unir diferentes culturas".

A equipe, agora com uniforme rosa, é composta por 25 ciclistas de 13 países diferentes – todos concorrendo no mais alto nível desse esporte, com 240 dias de corrida por ano em mais de 50 competições. A temporada de 2018 vai levar a equipe a vários lugares do mundo – Emirados Árabes Unidos, Suíça, Colômbia, Estados Unidos, China e muito mais países.

O ciclismo é um verdadeiro esporte em equipe, além de ser muito estratégico. Em corridas que variam de um dia a três semanas, o time inteiro trabalha em conjunto para colocar um dos ciclistas no pódio. No Tour de France de 2017, o ciclista colombiano Rigoberto "Rigo" Urán, muito querido pela equipe, conseguiu o segundo lugar depois de uma corrida exaustiva, na qual foi apoiado pelos parceiros durante todo o trajeto. Em 2018, ele quer chegar ao pódio novamente, e com toda certeza seus companheiros de equipe estarão ao seu lado para ajudá-lo.

Realmente acredito no que a EF está tentando alcançar", disse o ciclista da equipe, Alex Howes. "Se não viajarmos nem estudarmos os ideais estrangeiros, nunca poderemos ter a empatia e a compreensão necessária para cooperar com nossos vizinhos, a fim de tornar o mundo um lugar melhor e mais seguro".

Porém, mais do que os resultados da competição, o que realmente nos inspira a respeito dessa equipe é sua garra, seu espírito e sua paixão pelo esporte. Eles são pessoas admiráveis, com histórias incríveis, e estamos ansiosos para que vocês conheçam esse time e a sua atitude de que "nada é impossível". Ao longo da temporada, eles irão viajar ao redor do mundo, explorar novas culturas, aprender outros idiomas e, durante o processo, abrir os seus mundos (e os nossos) um pouco mais.

Siga a equipe enquanto eles correm ao redor do mundo:

https://www.facebook.com/RideArgyle/
https://www.instagram.com/rideargyle/
https://twitter.com/ride_argyle/