Compartilhe o EF EPI

EF EPI-c

O ÍNDICE DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS PARA EMPRESAS (EPI-c EF) É UMA AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO QUE A FORÇA DE TRABALHO GLOBAL TEM DO IDIOMA.

O objetivo do relatório é apresentar um estudo consistente sobre a proficiência em inglês dos trabalhadores, no mundo todo, ao medir os níveis de conhecimento do idioma em 40 países e 16 setores, variando do contábil a telecomunicações, com notas detalhadas para funções individuais em 11 dessas indústrias. Esses resultados possuem valor prático, pois podem ser usados como base de comparação na avaliação do nível de conhecimento de inglês dos funcionários da sua empresa.

PROFICIÊNCIA EM INGLÊS DA FORÇA DE TRABALHO, POR PAÍS

Apesar de o inglês ser reconhecido mundialmente como o idioma internacional dos negócios, ainda existe grande diferença, entre países, na proficiência que os trabalhadores apresentam no idioma.

A nota média dos entrevistados foi de 52,56, em uma escala de 100 pontos, mas as notas dos países variaram entre 73,83, na Holanda, e 33,64, no Iraque.

Proficiência:

  • Muito alta
  • Alta
  • Moderada
  • Baixa
  • Muito baixa
SAIBA MAIS
A Holanda obteve a maior nota de proficiência em inglês
52.56
Nota média de todos os entrevistados
O Iraque teve a menor nota de proficiência em inglês

PROFICIÊNCIA EM INGLÊS E HIERARQUIA

Diretores não falam inglês tão bem quanto os gestores abaixo deles. Isso provavelmente se deve às diferenças entre gerações, já que o conhecimento do idioma costuma ser menor entre adultos mais velhos do que entre jovens profissionais.

Mesmo com essas diferenças entre gerações, a eficiência das empresas melhoraria bastante se o inglês desses diretores fosse tão bom quanto o de seus subordinados.

Pontuação para Executivos Pontuação para Gerentes
Consultoria e Serviços Profissionais
Engenharia
Mídia, Esportes e Entretenimento
Automotivo

PROFICIÊNCIA DA FORÇA DE TRABALHO, POR SETOR

O setor de Consultoria e Serviços Profissionais está à frente de todos os outros, mas sempre se pode melhorar. De maneira surpreendente, diversos setores com exposição internacional significativa, como Aviação e Logística, apresentaram proficiência muito baixa em inglês.

Os perfis da indústria também mostraram o nível de inglês de várias posições de trabalho, em diversos dos setores pesquisados. Essas informações ajudarão os líderes das empresas identificarem quais áreas de sua organização mais se beneficiariam com treinamento de inglês.

Proficiência:

  • Muito alta
  • Alta
  • Moderada
  • Baixa
  • Muito baixa
SAIBA MAIS
Pontuação do EF EPI-c
Consultoria
Construção
Engenharia
Pontuação do EF EPI-c
Educação/treinamento
Atendimento ao cliente
Telecomunicações

FAÇA O DOWNLOAD DO RELATÓRIO

Todos os campos marcados com * são obrigatórios.

EF EPI-c FAÇA O DOWNLOAD DO RELATÓRIO

Mais Relatórios EF EPI

EF EPI-s

EF English Proficiency Index for Schools

O Índice de Proficiência em Inglês da EF para estudantes (EF EPI-s) de Escolas e Universidades é um estudo sobre aprendizado do inglês por alunos do ensino médio e superior.

EF EPI-c

EF English Proficiency Index for Companies 2016

O Índice de Proficiência de Inglês para Empresas (EF EPI-c) é uma avaliação do conhecimento de inglês da força de trabalho mundial.

Participe do EF EPI

EF Standard English Test

Participe do próximo informativo EF EPI fazendo o EF SET – O teste de inglês gratuito reconhecido mundialmente.