Treinamento Corporativo de Idiomas

Para Empresas, Escolas e Governos

Metodologia

O Método EF™

O principal problema com métodos de ensino tradicional é: se alguém não entendeu os conceitos ensinados em aula, lição de casa nenhuma irá ajudá-lo.

É por isso que desenvolvemos o Método EF: nossa abordagem para ensino corporativo de idiomas é personalizado e de acordo com as necessidades de cada aluno. Ele combina o melhor do conteúdo d curso, técnicas de ensino inovadoras e os melhores professores. Todos trabalhando em conjunto, para acelerar o processo de aprendizado e entregar os melhores resultados para sua empresa. .

O Método EFTM

Linguistas concordam que a melhor forma de se aprender um idioma é por meio de uma ‘abordagem comunicativa’ que se concentra em conversação, em vez de vocabulário e gramática.

Mais recentemente, isso evoluiu para conversas em cenários da vida real ou ‘atividades’. Após 50 anos na indústria, sabemos que aprendizado com base em atividades é a maneira mais rápida de se aprender um idioma. Mas fomos além, porque também sabemos que o melhor conteúdo de ensino deve ser complementado com dois ou três componentes críticos. Sem eles, os alunos simplesmente desistem:


  1. Práticas de conversação
  2. Estrutura e incentivo

E são os professores que melhor executam os dois. É por isso que passamos tanto tempo contratando, treinando e investindo nos melhores do mundo. Há anos, somos pioneiros em uma abordagem alternativa, que agora é aceita como a forma mais eficiente de ensino. Nosso modelo não exige que o professor seja o principal ‘treinador de conteúdo ’ mas sim, um mentor, treinador e parceiro de prática. Chamamos de ‘Flipped Laerning’, e descobrimos ser realmente a maneira mais rápida de se aprender.

UMA ABORDAGEM DE APRENDIZAGEM BASEADA EM TAREFAS

Nosso modelo invertido ajuda os alunos a aprenderem novos conceitos quando podem e, em seguida, praticar tais conceitos imediatamente, em atividades interativas e de conversação. Então, eles os internalizam aplicando em aulas de conversação e lições ministradas por professores e, finalmente, certificam-se antes de avançarem para níveis e conceitos mais elevados. Essa abordagem comprovada significa incentivo, motivação e instruções contínuos, necessários para seu progresso.

ENSINO INVERTIDO

O ensino tradicional de idiomas envolve gramática detalhada, instruções de vocabulário em aula e prática em casa. O Método EF™ é o contrário.

Oferecemos um currículo de curso flexível, em diversos formatos, para que seus alunos possam aprender em seu próprio ritmo, em seu próprio tempo, fora da sala de aula. Então, quando acesssarem uma aula e interagirem com nossos professores, poderão praticar o que aprenderam, em aulas de conversação ao vivo e, atividades práticas.

O ensino invertido é uma maneira muito eficiente de aprender um idioma novo por três motivos:

• Otimiza, ao máximo, o tempo pessoal limitado do seu colaborador, pois permite que ele passe rapidamente pelos assuntos que entende e se concentre nos que não.

• Otimiza, ao máximo, o tempo com nossos professores especializados, garantindo-se que tenham que os alunos tenham atenção personalizada. Os professores utilizam o tempo corrigindo erros específicos, em vez de dar uma aula geral, com base em um livro.

• Não obriga todos a aprenderem da mesma forma. Oferece estilos de estudo flexíveis, para que os alunos aprendam novos conceitos usando as ferramentas que melhor funcionam para cada um.

Mantendo uma estrutura clara e permitindo aos alunos a flexibilidade de avançarem da forma como quiserem, nossos programas entregam resultados melhores do que o ensino tradicional.

Leia sobre nossos programas