5 LIVROS PARA QUEM AMA VIAJAR
Renan Troiano

Renan Troiano

Nascido paulistano e criado no meio da floresta de concreto. Porém, o que me faz feliz é a curadora mistura de areia + mar + sol. Atualmente vivendo em Londres - sem areia, sem mar, sem sol - mas com muito agrado e bastante felicidade! Por um mundo sem fronteiras! Saiba mais aqui: @rtroi

5 LIVROS PARA QUEM AMA VIAJAR

14/07/2016

Olá, viajantes!

Apesar de nós amarmos viagens e querermos sempre estar por aí, no meio do mundo, sempre tem um tempinho que tiramos para descansar e quem sabe eventualmente ler um livro, né? Sempre que estou em algum lugar diferente, eu levo meu livro dentro da mochila, seja para ler no avião ou durante alguma pausa que eu estiver tendo durante os dias de turismo no lugar que estou visitando.

Pensando nisso, resolvi dar dicas de 5 livros maravilhosos para quem ama viajar! E você que é viajante vai amar de paixão, já que retrata todo esse espírito de pegar o primeiro avião e se mandar para qualquer lugar.

 

1. Travel Listography

Esse livro é uma fofura e ótimo para quem ama fazer listas de lugares que já foi e quer ir algum dia. Assim que o comprei foi amor à primeira vista e logo comecei a preenchê-lo. Ele deixa vários espaços para você preencher com países que já visitou e quer visitar, além de paisagens e lugares favoritos, etc. Esse livro é maravilhoso principalmente se você já andou bastante por esse mundão.

travel-listography

2. The Edge of Never – J. A. Redmerski

Um dos meus livros favoritos ever! Ele vai contar a história de um casal que se conhece por acaso e acaba partindo em uma roadtrip cruzando os Estados Unidos. Seria meu sonho? Sempre quis muito fazer a mesma coisa (e tenho fé que um dia vai dar certo rs), então a história desse livro me conquistou demais e não consegui parar de ler enquanto não terminei a leitura.

the-edge-of-never

3. A Long Way From You – Gwendolyn Heasley

Um livro de romance fofíssimo, mas ele é mais que isso. Vai contar a história de uma garota do interior que tem a oportunidade de se aventurar em Nova York pela primeira vez. Esse livro é tudo sobre aproveitar os momentos ao máximo, a mesma coisa que digo para todas as pessoas que conheço que vão fazer intercâmbio. Eu adorei esse livro e me senti de volta à Big Apple.

a-long-way-from-you

4. Love with a chance of drowning – Torre DeRoche

Imagina se você tivesse a oportunidade de cruzar o oceano entre San Francisco, nos Estados Unidos, e a Austrália, você iria? Ah, mas de barco! Sim, esse livro vai contar a história real de um casal que se conheceu na cidade da Golden Gate e resolvem cruzar os mares para chegar na cidade natal do rapaz que morava na terra dos Cangurus. Uma aventura e tanto, né? Imagina só as dificuldades pelas quais eles passaram, mas também os lugares lindo que eles conheceram?

Love with a Chance of Drowning_COVER.indd

5. Just one day – Gayle Forman

Sabe aquele livro que te passa toda a atmosfera de uma viagem e seu único desejo fica sendo partir naquele exato momento? Foi exatamente essa sensação que eu tive enquanto lia Just One Day. As experiências que a protagonista tem ao visitar Paris pela primeira vez faz você sentir como se tivesse lá com ela também.

just-one-day
“Tenho certeza que se você ama viajar, pelo menos um desses livros vai te conquistar e fazer você querer pegar o primeiro avião rumo ao próximo destino.”

A Dy Colares escreve para o blog Dy Colares e é uma viajante do mundo!

Estude e Leia muito no Exterior!
Renan Troiano

Renan Troiano

Nascido paulistano e criado no meio da floresta de concreto. Porém, o que me faz feliz é a curadora mistura de areia + mar + sol. Atualmente vivendo em Londres - sem areia, sem mar, sem sol - mas com muito agrado e bastante felicidade! Por um mundo sem fronteiras! Saiba mais aqui: @rtroi